Phablo Dantas
SAÚDE
Hospital de Trauma de João Pessoa divulga balanço de atendimento do fim de semana
O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (25) até as primeiras horas desta segunda-feira (28).
28/01/2019 18h04
Por: Redacao
Fonte: São Bento Agora

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 586 atendimentos, uma média de três pacientes a cada 20 minutos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 40 procedimentos de alta e média complexidades. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (25) até as primeiras horas desta segunda-feira (28).

Acidentes envolvendo quedas (105) e motos (93) lideraram respectivamente as entradas na unidade de saúde. Outros casos de destaque na emergência foram: corpo estranho (60), trauma (30), e Acidente Vascular Cerebral (22), queimadura (12), pancada (11), agressão física (10), atropelamento (8), acidente de automóvel (8), arma de fogo (7), acidente envolvendo bicicleta (6) e arma branca (4).

Perfil - O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltada para situações de média e alta complexidades, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários