Phablo Dantas
DE VOLTA AO CARGO
STJ determina retorno do Prefeito de Tavares
O Ministro Sebastião Reis, do Superior Tribunal de Justiça, já havia revogado a prisão do Prefeito, Ailton Suassuna, e do seu irmão, Michael Suassuna
10/04/2019 10h49Atualizado há 7 meses
Por: Redacao

O Ministro Sebastião Reis, do Superior Tribunal de Justiça, já havia revogado a prisão do Prefeito, Ailton Suassuna, e do seu irmão, Michael Suassuna, ainda no ano passado e, no julgamento de mérito, realizado na data de ontem, 09 de abril, manteve a liberdade do Prefeito e do seu irmão, determinando ainda a reintegração imediata do gestor ao cargo de Prefeito do município de Tavares.

Para o advogado Newton Vita, autor da ação perante o Superior Tribunal de Justiça, “o afastamento do prefeito foi tomado por base uma premissa equivocada, vez que não há prova robusta e incontroversa de que o Prefeito do Município de Tavares tenha incorrido em ilícito, ao contrário, o gestor agiu e tomou todas as providências necessárias para o esclarecimento dos fatos”.

Com a decisão, o Superior Tribunal e Justiça suspendeu o afastamento, permitindo ao Prefeito Ailton Suassuna retornar ao cargo para o qual foi, democraticamente, eleito pela população.

 

 

Patos Online

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários