Phablo Dantas
ENCONTRO
VI Conferência Municipal de Saúde é realizada em São Bento
O Evento aconteceu na última sexta-feira (05)
10/04/2019 10h30
Por: Redacao

A Prefeitura Municipal de São Bento – PB, através da Secretaria de Saúde, promoveu, na última sexta-feira (05), a VI Conferência Municipal de Saúde, no auditório da Escola Técnica da cidade.

Com o tema Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), o evento contou com a participação de muitos profissionais de Saúde, não apenas de São Bento, mas de cidades vizinhas, a exemplo de Brejo dos Santos, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos e São José do Brejo do Cruz.

A Secretária de Saúde de São Bento, Lindinalva Dantas, avaliou a conferência como muito importante, no sentido de discutir e implantar as melhores propostas que serão absorvidas para a elaboração dos Planos Municipais de Saúde e, consequentemente, levadas às conferências nos níveis Estadual e Nacional.

Como palestrante da VI Conferência Municipal de Saúde da Terra da Rede, o médico Paulo Dantas, com larga experiência na área, já que participou da implantação do Sistema Único de Saúde(SUS) no país, tendo, portanto, conhecimento de causa, abriu um amplo debate acerca do Poder da Democracia para a efetivação e funcionamento do SUS, abordando os meios de financiamento e a tendência de redução dos repasses, por parte do governo federal, e a sobrecarga sobre os municípios, no cumprimento das obrigações com o funcionamento do Sistema.

Por fim, a secretária Lindinalva Dantas resumiu o evento como uma grande oportunidade para conscientizar as pessoas, a respeito dos serviços prestados por meio do SUS, afastando a interpretação de fragilidade do Sistema, que é, ainda, o melhor Plano de Saúde para a população, apesar dos problemas existentes.

 

 

São Bento Agora

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários