Phablo Dantas
EDUCAÇÃO
Prefeitura de São Bento e UFPB celebram acordo de Cooperação para concessão de Estágio
Os estágios serão supervisionados curriculares não remunerados, em todas as escolas municipais.
25/02/2019 07h06Atualizado há 3 meses
Por: Redacao
Fonte: São Bento Agora

A Prefeitura Municipal de São Bento e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Polo da UAB – Universidade Aberta do Brasil – assinaram um acordo de Cooperação de Estágio Curricular Supervisionado, para estudantes regularmente matriculados e com efetiva frequência nos cursos regulares de graduação da UFPB, conforme o Projeto Pedagógico dos Cursos.

De acordo com o pacto assinado entre as entidades, o objetivo é a concessão de estágios supervisionados curriculares não remunerados, em todas as escolas municipais, a fim de preparar os estudantes para o trabalho produtivo, integrando o itinerário formativo do educando, visando ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, além do desenvolvimento para a vida cidadã, por meio do trabalho.

Segundo Clésio Medeiros, coordenador do Polo da UAB em São Bento, o convênio vai beneficiar cerca de 70 acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Letras, Matemática, Computação, Ciências Biológicas e Pedagogia na área de formação de professores, estendendo-se, também, à Gestão Escolar, Supervisão Educacional, Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. “O convênio terá vigência de 04 anos e, futuramente, faremos novos pactos com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no intuito de estreitarmos, cada vez mais, o vínculo entre a teoria e a prática dos estagiários”, enfatizou Medeiros.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários